Manifesto BicyCo.

A BicyCo. levanta a bandeira da bicicleta – e a agita bem forte. A marca BicyCo. é feita por pessoas apaixonadas pela bike, que acreditam que é possível fazer as cidades brasileiras melhores pra pedalar. Pra nós, além de uma recreação e símbolo de saúde, a bicicleta pode ser sim o meio de transporte ideal pra boa parte da população. Por que ir de um lugar a outro na cidade precisa ser algo estressante? Pode ser divertido. Pode ser de bicicleta.

Pra gente chegar lá, é obviamente necessário engajamento do Poder Público. Mas não podemos apenas esperar a iniciativa do governo pra que a bike seja tratada a sério. É também necessário que a própria população exerça sua função nesta transformação através de movimentos, ongs e empresas. Este nosso Manifesto é pra mostrar que acreditamos na coordenação da sociedade como indutor da mobilidade por bicicleta.

Como a sociedade se organiza para promover a bike

imagem-manifesto-bicyco

  • Movimentos como a Bicicletada, grupos de pedaladas e coletivos cumprem o papel de disseminar ideias e experiências que dão motivo ao uso da bike. São a porta de entrada pra muita gente começar a pedalar.
  • Ongs e associações cumprem a função de representação política e legal dos ciclistas e de empresas. Pressionam e dialogam com o poder público e articulam parcerias para o bem comum.
  • Empresas atendem a demandas de ciclistas e de potenciais ciclistas. Lojas de bicicletas, marcas, oficinas, empresas de aluguel de bikes e prestadores de serviço de cicloturismo envolvem um grupo de organizações que atraem mais gente pra bicicleta.

A gente se vê como participantes disso tudo. Como marca pra quem curte bike, queremos contribuir para que a bicicleta cresça, pra que mais gente pedale. Buscamos estampar os elementos de boas vibrações e positividade que a bici traz.

Vento no rosto, rapidez, adrenalina, alegria, saúde, bom humor, ato político sutil e revolucionário. Isso é bicicleta! Isso é BicyCo.

Logo-BicyCo.-Fundo-Branco